Category Archives: Cosméticos

Tomelo e o leite de burra

Tomelo é uma empresa que, baseada no conceito de eco desenvolvimento, utiliza o leite de burra de uma raça autóctone portuguesa ameaçada de extinção, para a produção de produtos de beleza e higiene pessoal. Usando a burra Cleo como imagem criaram um leque alargado de produtos baseados nesta pouco usual matéria prima.

Para os que não tem disponibilidade para ir a Vimioso podem encontrar os produtos deles online, na loja do Porto ou em vários distribuidores pelo país a fora… Atendendo à época fica a versão natalícia da Cleo…

 

 

 

 

 

Beleza biológica (ou orgânica?)

No Público de 18/10 há um artigo muito interessante sobre uma empresa portuguesa de cosméticos. Chama-se Myeko ( de my + eco). Propõem cosméticos à base de produtos naturais biológicos. Gostei por multipla razões, agarram bem as tendências actuais de consumo, criam produtos atraentes como se pode ver abaixo na imagem, e é um conceito e um tipo de empresa que qualquer um de vocês poderia ter criado pois insere-se completamente no âmbito do que falamos nesta disciplina. Descubram mais sobre ela… Inspirem-se…

Glowelle

Mas, em última análise, os aliméticos não são mais do que um novo produto da industria alimentar. Ao conhecerem sucesso no mercado não poderiam deixar indiferentes os gigantes da indústria e a Nestlé acordou para o conceito com a linha e marca Glowelle. Em bebida ou em stick com os sabores Framboesa/Jasmim e Romã/Líchia… Fiquem com as imagens das embalagens e as informações nutricionais. Mais informações no site da Glowelle.

Beauty drink e os aliméticos

Já nos iamos familiarizando com os nutracêuticos mas agora temos aí os aliméticos (alimentos + cosméticos). Na linha da beauty food de que falei ontem há agora uma série de produtos visando a beleza a partir de dentro, criando alguma indulgência para o consumo de chocolates (Choc beauté) ou outras goluseimas (Beauty candy). Os pioneiros neste domínio foram, como seria de esperar, empresas de cosmética como a Daniele de Winter em França ou a Cris Arcangelli no Brasil.

Os Beauty Drink da Cris Arcangelli são muito curiosos porque se dirigem já a um segmento de mercado mais baixo do que os da Danilel de Winter permitindo uma maior difusão do produto, e têm uma embalagem em que os principios activos são preservados na tampa só se misturando na água no momento da abertura. Ganharam um prémio FISA deste ano. São ainda complementados pelos Beauty Candy, “balas” de colagéneo com vitaminas em quatro sabores…

“Beauty in, porque a beleza primeiro vem de dentro”

 

Beauty food

Descobri os produtos da Daniele de Winter num free shop durante uma das minhas viagens. Os cosméticos agarram uma tendência natural que não é original apesar de serem bonitos, o que me surpreendeu foi o conceito de “beauty food“.

Did you know that your skin regenerates first and foremost from inside ?

Collagen and elastin, which keep skin firm and youthful are formed deep beneath the surface, in the basal and dermal layers. These are protected from the environment by our epidermis and are nourished first and foremost from within, by the foods we eat.

Daniele de Winter BEAUTY FOOD contains high quality, 100% natural antioxidants, proteins, enzymes and essential fatty acids designed to stimulate collagen systhesis and smooth your complexion from inside.

Sugiro que olhem para o Shotbeauté versão dia e noite, e também para o Chocbeauté, chocolates cheios de antioxidantes… A formulação pode ser delicada mas o conceito estaria ao alcance de qualquer um de vós… Entretanto a ideia já ganhou adeptos e há outras empresas a lançar “beauty drinks” no mercado. A Nestlé é uma delas… Voltaremos a este assunto…

I-Sensis

Tarde de compras no Ikea e depois sou arrastado para os saldos no Norte Shopping… Tento encontrar algo que me distraia no meio do stress das compras… Os expositores da Renova com as suas cores vivas recordam-me a visita à fábrica e a interessantíssima discussão com o responsável pelo desenvolvimento… As máquinas de venda automática ainda merecerão um post um destes dias… O subito aroma de uma fragrância fresca que me invade as narinas traz-me a Vera e a Paula da I-Sensis à memória… Estamos em espaço perfumado por elas…

 

A I-Sensis é uma empresa muito interessante que se dedica à produção de perfumes para uso pessoal ou aromatização de ambientes e marketing olfativo. O método de desenvolvimento de perfumes foi desenvolvido pela minha amiga Vera Mata durante o seu doutoramento e é um caso de estudo no desenvolvimento de produtos químicos. Desenvolvem não apenas os perfumes mas também os difusores… São uma daquelas muitas empresas de que nos deviamos orgulhar mas de que raramente ouvimos falar… O novo perfume do José António Tenente foi desenvolvido por elas…

Driving a Spa: Renault Zoe

O Renault Zoe seria mais um concept electric car se não fosse pela inovação que nos diz respeito. Uma parceria com a L’Oreal transformou mais um carro amigo do ambiente num carro interessado pelos seus ocupantes

ZOE Z.E. boasts the finest in air filtration and purification technology to fully protect the health of passengers and keep their skin young-looking.

Thus, ZOE Z.E. presents all-new benefits for its occupants:

1- Hydrated skin: The air conditioning system, generally optimized to respect temperature settings, has been entirely redesigned to keep passengers’ skin hydrated. Occupants benefit from intelligent climate control that keeps the air in the cabin from drying out.

2- Pollution protection system: Thanks to a toxicity sensor and cabin-mounted particulate filters that close air vents if required, ZOE Z.E. passengers travel in a clean atmosphere.

3- Active essential oils function: An electric system diffuses essential oils, exclusive active substances adapted to the needs of the driver: dynamic in the morning, relaxing coming home from work, and awakening vigilance while driving at night. Developed by Biotherm, they transform the cabin into a “spa” cocoon and contribute to passenger vigilance.