Celeste de Oliveira Alves Coelho: Professora Jubilada da Universidade de Aveiro

Docente da Universidade de Aveiro, nascida a 26 de novembro de 1944 em Penhascoso, Mação, Celeste de Oliveira Alves Coelho licenciou-se em Geografia em Lisboa e adquiriu o seu título de PHD (Doctor of Philosophy) doutorando-se em Ciências Aplicadas ao Ambiente na Escócia.

Principiou a sua atividade como docente na Universidade de Lourenço Marques, Moçambique, mas foi em 1985 na Universidade de Aveiro onde continuou a sua atividade de professora universitária e investigadora no Departamento de Ambiente. No seu percurso como docente e investigadora além de elaborar inúmeras publicações na área de investigação de Intervenção e Gestão Ambiental, participou igualmente em projetos dessa área.

No passado dia 26 de novembro de 2014, foi distinguida na Universidade de Aveiro na cerimónia da sua jubilação. Mais uma vez, como forma a agraciar esta ocasião marcante no percurso de um docente, esta rubrica do Arquivo da UA apresenta a síntese biográfica, bem como os registos fotográficos de oficinas e trabalhos de campo de projetos de investigação em que participou em representação da UA.

Ligação à Resenha Biográfica da Professora Celeste de Oliveira Alves Coelho, in:

CESAM – CENTRO DE ESTUDOS DO AMBIENTE E DO MAR – Celeste Coelho [Em linha]. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2009, atual. 2012. [Consult. 12 jan. 2015]. Disponível em WWW: <URL: http://www.cesam.ua.pt/index.php?tabela=pessoaldetail&menu=198&user=45&language=pt>.

Comunicação da Prof.ª Celeste Coelho no Fórum "Estamos a construir um futuro sustentável", realizado no âmbito da Agenda 21 em Oliveira do Bairro - 24 novembro de 2007 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Comunicação da Prof.ª Celeste Coelho no Fórum “Estamos a construir um futuro sustentável”, realizado no âmbito da Agenda 21 em Oliveira do Bairro – 24 novembro de 2007  (Fundo: Universidade de Aveiro)

Presença da Prof.ª Celeste Coelho na oficina de trabalho “Identificação de estratégias existentes e promissoras de mitigação dos processos de desertificação no concelho Mação” – Projeto DESIRE – 2008 – 2009 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Presença da Prof.ª Celeste Coelho na oficina de trabalho “Identificação de estratégias existentes e promissoras de mitigação dos processos de desertificação no concelho Mação” – Projeto DESIRE – 2008 – 2009  (Fundo: Universidade de Aveiro)

Participação da Prof.ª Celeste Coelho no Seminário “ Água e saber tradicional”, realizado no âmbito do Projeto TRADWATER, na Junta de Freguesia de São João do Monte, em Tondela – 9 maio 2009 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Participação da Prof.ª Celeste Coelho no Seminário “ Água e saber tradicional”, realizado no âmbito do Projeto TRADWATER, na Junta de Freguesia de São João do Monte, em Tondela – 9 maio 2009               (Fundo: Universidade de Aveiro)

Participação da Prof Celeste Coelho no Workshop do Projeto "Recuperação de áreas ardidas" na UA – 29 setembro 2009 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Participação da Prof Celeste Coelho no Workshop do Projeto “Recuperação de áreas ardidas”, realizado na UA – 29 setembro 2009 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Comunicação da Prof.ª Celeste Coelho no Seminário de apresentação do Projeto ForeStake no concelho de Góis – 11 março 2011(Fundo: Universidade de Aveiro)

Comunicação da Prof.ª Celeste Coelho no Seminário de apresentação do Projeto ForeStake no concelho de Góis – 11 março 2011 (Fundo: Universidade de Aveiro)

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.