Universidade tem novo Reitor…..

Decorria o ano de 1977, quando o então reitor, Professor Victor Gil, cessou as suas funções na sequência de pedido formulado junto do Ministério da Educação e Investigação Científica.  O Reitor, estava convicto de que

“(…) ao fim de três anos se deverá proceder a mudança de reitor.” (Amorim, 2001, pág.58-59)

Professor J.E de Mesquita Rodrigues

O mais alto cargo institucional foi então assegurado pelo Professor José Ernesto de Mesquita Rodrigues, também ele membro da comissão instaladora, por ser o professor mais antigo da Academia. Assumiu funções a partir de 13 de Janeiro ( circular nº 13-R/77 de 13 de Janeiro), foi nomeado a 17 de Abril 1978 e tomou posse a 12 de Junho do mesmo ano, terminando o seu mandato em Setembro de 1986.

Curriculum Abreviado do Professor Mesquita Rodrigues em:

Discurso do Reitor da UA, Prof. Doutor Mesquita Rodrigues, no Dia da Universidade, em 1982. Fundo: Universidade de Aveiro

2005000660res

Discurso do Reitor da UA, Prof. Doutor Mesquita Rodrigues, no Dia da Universidade, em 1985 – Fundo: Universidade de Aveiro

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.