Aconteceu na UA – Novembro 2015

ReadImage

Chama-se Maria Helena Vaz de Carvalho Nazaré e é a nova Reitora da Universidade, eleita a 5 de Dezembro de 2001. Mais um dia memorável na vida da Academia, a Reitora tomou posse a  9 de Janeiro de 2002 e traçou o caminho a seguir  para os próximos quatro anos do seu mandato.

Lembro que sempre usámos a cultura do rigor, do esforço da responsabilidade e da autodisciplina para ultrapassar conjunturas menos favoráveis, emergindo reforçados e melhor. Só teremos que continuar a ser aquilo que sempre fomos, unidos no projecto de construção de uma Universidade em Aveiro.

É porque conto com a participação empenhada de todos que ouso assumir as funções de Reitor, traçar linhas de rumo e estabelecer metas a atingir nos próximos quatro anos.

Trazer para o foco da missão da Universidade a formação permanente, é um dos dos objectivos (…), apostando, em particular, em programas para a requalificação de activos.

No que se refere à investigação, é essencial apostar na inovação em torno de problemas actuais (…) exclusão/inclusão social, o conceito de cidade ou as novas formas de organização.

Palavras proferidas pela reitora,  Prof. Drª Helena Nazaré,  no seu discurso de tomada de posse.

Tomada de Posse Reitor - Prof. Doutora Maria Helena Nazaré Fundo Universidade Aveiro

Tomada de Posse Reitor – Prof. Doutora Maria Helena Nazaré
Fundo Universidade Aveiro

Curriculum abreviado da prof. Doutora Helena Nazré

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.