“Descoberta do Mês” – Dezembro 2015

A Universidade de Aveiro encontra-se prestes a celebrar mais um aniversário no próximo dia 15 de Dezembro. Assim sendo, o Arquivo pretende relembrar a comemoração dos seus 10 anos de vida.

Circular nº1 - R/84 de 20.3.84 - Fundo Universidade Aveiro

Circular nº1 – R/84 de 20.3.84 – Fundo Universidade Aveiro

Programa do Dia da Universidade - Fundo Universidade Aveiro

Programa do Dia da Universidade – Fundo Universidade Aveiro

just00671

Comunicado para os Orgãos de Comunicação Social – 03.04.84 – Fundo Universidade Aveiro

Criada pelo Decreto Lei nº 402/73, veio a Universidade de Aveiro a iniciar as suas actividades académicas em 1974, com o lançamento do Curso de Electrónica e Telecomunicações. À celebração do DIA DA UNIVERSIDADE, que já ganhou foros de tradição, junta-se, assim, neste ano escolar de 1983-1984, a comemoração do seu 10º aniversário.

A hora é, pois, duplamente de júbilo: recebemos em festa os doutores e licenciados que obtiveram os seus graus no ano transacto, e celebramos os primeiros dez anos de funcionamento da Universidade, consagrando a sua missão de “ALMA MATER” da Cultura e da Ciência.

Saúdo fraternalmente aqueles que, certamente com muito esforço, terminaram os seus estudos, desejando-lhes os maiores êxitos; espero que a passagem do 10º aniversário da Universidade sirva de momento de reflexão sobre o percurso já feito, no sentido de consolidar e desenvolver as estruturas que asseguram a sua fecundidade e garantem o futuro.

Palavras de abertura da comemoração do dia da UA, proferidas pelo Reitor Professor Doutor Mesquita Rodrigues.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.