Visita ao Arquivo

No passado dia 25 de Janeiro, o arquivo da UA recebeu a visita de 4 alunos do 12º do curso científico- tecnológico de Assessoria Jurídica e Documentação do Colégio Internato dos Carvalhos, Vila Nova de Gaia.

A Catarina, a Ana Isabel, a Cátia e o André tinham como objetivo recolher informação para a elaboração de um trabalho, para a disciplina de Documentação e Arquivo, sobre as atividades de um arquivo, nas componentes da guarda de informação e da animação lúdica e cultural.

O Arquivo da Universidade de Aveiro reúne um conjunto vastíssimo de documentos que retratam a história, o desenvolvimento e o crescimento da Academia, desde a sua criação, em 1973, até à atualidade.

No decorrer da visita, os alunos tiveram oportunidade de conhecer, para além dos diferentes espaços, a organização e funcionamento dos serviços prestados pelo Arquivo, bem como acesso a variadas e distintas tipologias documentais produzidas no âmbito das atividades desenvolvidas pela instituição.

A visita possibilitou aos alunos conhecer melhor, in loco, o funcionamento de um Arquivo, e algumas das suas tarefas diárias. Para além disso tiveram acesso ao Processo do Aluno, documento composto e a documentos simples, ofícios, relatório, etc, para que pudessem perceber a diferença entre eles.

Esperamos ter sido úteis na aquisição de conhecimentos para a realização do trabalho. Boa sorte aos quatro nos futuros desafios.

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.