À Descoberta Do Património Arquivístico Da UA: Documentos Que Contam A Sua História

Exposição | 24 de maio a 24 de junho | Biblioteca

De 24 de maio a 24 de junho, os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da UA, através do seu núcleo de Arquivo, promovem uma exposição com documentos que fazem a história da Universidade de Aveiro.

A exposição encontra-se na Sala de Leitura Informal (Piso 0) da Biblioteca e pode ser visitada de segunda a sexta, das 09h às 21h e aos sábados, das 09h às 17h.

O Arquivo da Universidade de Aveiro é constituído pela documentação gerada pela Universidade ao longo da sua história.
Tem como função preservar, ordenar, classificar e facilitar a consulta e uso de documentação. É uma fonte de informação e de apoio à missão da Universidade, constituindo prova e testemunho da sua atividade administrativa, preservando um património que é de todos.

A documentação do Arquivo reflete a evolução e as transformações sofridas na instituição e existe desde que esta começou a gerar documentação.

Com esta exposição pretende-se divulgar, junto da comunidade académica, alguns dos “tesouros” da Universidade à guarda do Arquivo, tais como os livros de correspondência (1974), o relatória da Comissão Instaladora (1976), fotografias aéreas (1978), a planta geral da Universidade (1979), entre tantos outros que fazem a história da Universidade de Aveiro.

Planta do Plano Geral da UniversidadeÀ descoberta dfo património arquivístico da UA
Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.