Aconteceu na UA – Junho 2017

A Universidade em Festa

Exposições, cinema e colóquios foram motivo de visita à Universidade de Aveiro nos dia 2 e 3 de Jexposicaounho de 1995, dia Aberto e Dia da Universidade respetivamente. O dia 3 de Junho ficou marcado pela inauguração, pelo secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Lynce, do edifício da nova Biblioteca, cujo projeto tem a assinatura do arquiteto Álvaro Siza.

O novo edifício da Biblioteca foi também ele palco da inauguração da mostra de pintura da autora francesa, na sala de exposições da Biblioteca geral, à qual foi atribuído o nome da Pintora.

A presença da pintora francesa Hélène de Beauvoir foi um dos grandes momentos do Dia Aberto, comemorado no dia 2 de Junho 1995, dedicado à Mulher. A pintora foi ouvida numa conferência sobre ” A mulher e a Criação” que teve lugar no anfiteatro do departamento de ambiente e ordenamento a que se seguiu uma “discussão” numa mesa redonda sobre o tema, mulher .

Destes momentos, seleccionámos alguns recortes de imprensa da época que comentaram os acontecimentos destes dias de Festividade, bem como algumas fotografias, que fazem parte do fundo da UA, de alguns momentos marcantes.

Inauguração da Biblioteca Geral, inauguração da exposição de Hélène de Beauvoir e algumas atividades realizadas nos departamentos da UA foram alguns desses momentos que agora partilhamos.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.