“Descoberta do Mês” – Fevereiro 2017

Os Institutos politécnicos, nomeadamente a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – ESTGA, foram criados pelo Decreto Lei 304/94 de 19 de Dezembro. Em Julho de 1997, o Decreto Lei 180/97, desafetava a ESTGA do instituto politécnico, passando esta a integrar-se na Universidade de Aveiro entrando em funcionamento em regime de instalação.

Deste modo em Outubro de 1997, o Ministro da Educação- Prof. Marçal Grilo, procedeu à inauguração da nova Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda  que iniciou as suas atividades no ano letivo de 1997/98 como unidade integrada na UA. Foram ministrados pela primeira vez os cursos de Bacharelato em engenharia eletromecânica e engenharia geográfica.

A escola superior  iniciou as suas funções com uma comissão Diretiva constituída por:

Diretor: Prof. Doutor Edmundo Manuel Cardoso da Fonseca

Subdiretor: Prof. doutor João Pedro Estima de Oliveira

Secretário: Ulisses Carvalho de Jesus

Provisoriamente, foi instalada no laboratório industrial de controlo da qualidade-LIQ, passando em Fevereiro de 2002 para as novas instalações no extinto instituto superior militar – ISM.

(Fotografias – Fundo Universidade de Aveiro)

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.