“Descoberta do Mês” – Março 2017

Escola Superior de Saúde faz este mês 17 anos

Decorria o ano de 98, quando a Universidade de Aveiro considerou a criação de cursos de natureza politécnica, na área da saúde.

Após o estabelecimento de contactos com o Ministério da Educação e Ministério da Saúde, a UA criou uma Comissão encarregue de elaborar um estudo preliminar para a futura criação da Escola Superior de Saúde no ensino politécnico da Academia.

Despacho 6-R/98

A 22 de Fevereiro de 1999 a UA, através do seu Reitor Prof. Doutor Júlio Pedrosa, envia ao Governo uma proposta

(…) de criação da Escola Superior de Saúde de Aveiro, sugerindo para tanto, salvo melhor opinião e competente decisão superior, os moldes já preconizados e aprovados pelo Senado da Universidade de Aveiro (…).

Palavras do Reitor Prof. Doutor Júlio Pedrosa na proposta de criação da ESSUA enviada ao governo.

A Academia via a sua Escola Superior de Saúde ser criada a 13 de Março de 2000, pelo Decreto Lei 31/2000.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.