Aconteceu na UA – Março 2017

Artista português, Júlio Martins da Silva Resende, um dos grandes pintores portugueses contemporâneos, de obra (re) conhecida, esteve no CIFOP da Universidade de Aveiro a 21 de Março de 1990.

Além da palestra “Diálogo que se procura”, esteve patente uma exposição documental sobre o seu percurso artístico que compreendeu o período de 1937 a 1985.

O pintor nasceu no Porto a 23 de Outubro de 1917 e faleceu a 21 de Setembro de 2011. Frequentou as Escolas de Belas Artes-Artes do Porto e de Paris.

Informação nº 31-GIRP/90

Deste artista plástico fazem parte do património da UA, 7 desenhos na coleção de pintura e 3 serigrafias na coleção de gravuras.

Visualize a biografia e alguns desenhos do pintor no blog do Museu da UA – Galeria

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nQpklMYH8hI

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.