O Arquivo Municipal de São Pedro do Sul esteve na UA

A história da Universidade de Aveiro está preservada no arquivo geral da instituição que possui um acervo de memórias, que retratam a história, o desenvolvimento e o crescimento da Academia, desde a sua criação, através do Decreto lei 402/73 de 11 de Agosto, até aos nossos dias.

O arquivo da UA tem à sua guarda documentação produzida pelos diferentes órgãos e serviços, como resultado das suas atividades, em três espaços diferentes: Edifício Central e da Reitoria e dois espaços na Zona Técnica Central.

No passado dia 30 de janeiro, o arquivo da UA abriu as suas portas para receber 3 técnicos do Arquivo Municipal de São Pedro do Sul que tiveram oportunidade  de conhecer os diferentes espaços do arquivo, salientando a sua organização documental, contactando igualmente com o trabalho desenvolvido e o que se encontra em fase de desenvolvimento.

Para além disso a visita permitiu uma partilha de conhecimentos e boas práticas.

Esta entrada foi publicada em Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.