“Profissão… Arquivista”

O blog,  LEME – Legado da Memória,  do arquivo da Universidade de Aveiro, desenvolve uma nova rubrica neste novo ano letivo intitulada,  Profissão… Arquivista!

No sentido de continuar a dinamizar o blog e tendo em conta que estas questões relacionadas com os arquivos e a arquivística estão na ordem do dia, surgiu a ideia de se poder ter um “convidado” para uma nova rubrica dedicada a entrevistas.

A publicação das entrevistas não terá qualquer periodicidade estipulada. Iremos “entrevistar” colegas, amigos e outras individualidades que se cruzaram na nossa vida profissional e que por algum motivo nos marcam nesta área tão vasta e ainda pouco divulgada que é o arquivo.

As entrevistas são elaboradas pela equipa do arquivo da UA e com elas desejamos fazer desta rubrica um espaço de partilha de experiências entre arquivistas de diferentes áreas de trabalho.

A intenção é também fazer com que os leitores tomem consciência do vasto leque de atividades e desafios que a profissão nos proporciona.

Para além disso, a nova rubrica pretende levar ao conhecimento dos nossos leitores, alguns arquivistas e profissionais de referência, nacionais ou estrangeiros, dos quais publicaremos uma breve biografia.