A Biblioteca Informa, nº 37, especial alunos do 1º ciclo

Este número é dedicado aos alunos que estão a fazer a licenciatura na Universidade. A informação disponível nesta revista vai ajudar estes alunos a selecionar, pesquisar, avaliar e tirar o melhor partido das fontes de informação disponíveis na UA, entre outras de acesso livre na Internet que já avaliámos previamente. Tem, também, um conjunto de informação que Ler mais sobreA Biblioteca Informa, nº 37, especial alunos do 1º ciclo[…]

“A Biblioteca Informa” | nº36 | especial Biblioteca da ESAN

Já se encontra disponível o número 36, do boletim das Biblioteca da UA – A Biblioteca Informa. Este número é dedicado aos utilizadores da Biblioteca da Escola Superior Aveiro Norte – ESAN e aborda temas, nomeadamente, recursos selecionados, manuais e tutoriais, os livros mais requisitados em 2015, serviços de apoio à pesquisaa de informação, aprender Ler mais sobre“A Biblioteca Informa” | nº36 | especial Biblioteca da ESAN[…]

A Biblioteca Informa, Nº35, Outono 2015

Bi35O livro eletrónico é uma realidade presente nas coleções das bibliotecas da UA. Possui todas as características de um livro impresso, com a diferença de que está acessível para toda a comunidade a partir de um computador, 24h por dia, 7 dias por semana. Disponíveis em vários formatos, com possibilidade de download e impressão para uso pessoal, o livro eletrónico, ou ebook, permite a adição de notas e localização facilitada de conteúdos.

[…]

Livros eletrónicos em texto integral

A Biblioteca da Universidade de Aveiro disponibiliza, para toda a comunidade académica, o texto integral de milhares de livros eletrónicos de várias editoras científicas, nas várias áreas do conhecimento.

A edição de outono do boletim “A Biblioteca Informa”, que já se encontra disponível em http://blogs.ua.pt/bibliotecainforma/?cat=339, é, por isso, dedicada aos livros eletrónicos que se encontram acessíveis em texto integral.
São destacadas aí coleções temáticas da editora Springer, da plataforma eBrary e da EBSCO, com indicação das respetivas formas de acesso.

[…]