Sessão de esclarecimento “Open Access no Horizonte 2020: diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica”

sessão de esclarecimento “Open Access no Horizonte 2020: diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica”As diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica no âmbito do programa quadro Horizonte 2020 foram o mote para uma sessão de esclarecimento organizada pelas bibliotecas da Universidade de Aveiro no passado dia 18 de junho, na Sala de Atos da Reitoria da UA.

[…]

Repositório Biblioteca Aberta do Ensino Superior da Universidade de Aveiro | BAES-UA

O repositório Biblioteca Aberta do Ensino Superior da Universidade de Aveiro, acessível em http://baes.ua.pt, é uma plataforma que integra disponibiliza e dá acesso a um conjunto de recursos de informação académica e científica em formato acessível para os utilizadores com necessidades especiais da Universidade de Aveiro ou de outras instituições de Ensino Superior.

[…]

Preservação do património digital: uma visão sustentável

Para assinalar os 40 anos de funcionamento da Biblioteca da UA, inicialmente integrada nos Serviços de Documentação da Universidade, os SBIDM convidaram Nancy-macgoverna especialista americana Nancy McGovern, do MIT e a integrar projetos da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, para uma conferência sobre preservação digital. A conferência, que tem por título “Digital Preservation of Digital Patrimony – a Sustainable Approach” realiza-se no próximo dia 27 de junho, entre as 14h30 e as 16h30, na Sala de Atos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA). Esta conferência  é mais uma iniciativa do Programa American Corner da UA e da Biblioteca da UA, em colaboração com a Embaixada dos Estados Unidos.

[…]

Coleção de eBooks disponível nas bibliotecas UA

O departamento de Matemática, com o objetivo de enriquecer a coleção da área da matemática adquiriu a coleção da Springer, Mathematics and Statistics. Num total    de 535 livros eletrónicos, referentes ao ano de 2013, esta nova coleção está disponível para o campus via Springer Link, acessível através do portal das bibliotecas UA