Horário da Biblioteca e Mediateca da UA, nas férias da Páscoa 2015

De 30 de março a 2 de abril – 09h00 – 18h00 Encerradas nos dias 28 de março, 3, 4 e 6 de abril A partir de 7 de abril para a Biblioteca – 09h00 – 22h00 A partir de 7 de abril para a Mediateca – 09h00 – 20h00 Mais informação na página Web Ler mais sobreHorário da Biblioteca e Mediateca da UA, nas férias da Páscoa 2015[…]

Uma manhã bem diferente na Mediateca da UA!

No passado dia 26 de março 2015, a Mediateca da UA (Departamento de Educação) acolheu cerca de 60 crianças, dos 6 aos 10 anos pertencentes ao Centro de Infância Arte e Qualidade (CATL-CIAQ) para participarem numa atividade inspirada no livro infantil de Richard Zimler “Dança quando chegares ao fim”.

+ informação na página web do evento

[…]

Coleções raras sobre história e cultura brasileira e portuguesa

The Oliveira Lima Library

Oliveira Lima Library

Fonte: Oliveira Lima Library

Está disponível para a UA, até 30 de abril, a Oliveira Lima Library. O acesso é feito através da GALE CENGAGE Learning e é facultado pela b-on (Biblioteca do

Conhecimento online). Esta Biblioteca digital possui uma das mais raras coleções sobre história e cultura brasileira e portuguesa e está disponível apenas na Universidade Católica dos Estados Unidos (EUA), em Washington.

[…]

Workshops da Biblioteca da UA

As Bibliotecas da UA promovem durante o mês de abril de 2015, um conjunto de workshops cartaz_workshops2015de participação gratuita e com inscrição individual, destinados a toda a comunidade académica. Os workshops focam temas variados, tendo como principal objetivo aprofundar as competências dos participantes na descoberta, avaliação e gestão da informação científica.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Ficarão disponíveis 48 horas antes de cada sessão, através do link http://aveiro.libcal.com.
[…]

Sessões de formação online THOMSON REUTERS

 A THOMSON REUTERS promove, em colaboração com a B-on um conjunto de sessões de formação online sobre as funcionalidades das bases de dados Journal Citation Reports e Essential Science Indicators, com informação de caráter prático para investigadores e instituições ao nível da avaliação da investigação, fator de impacto de revistas e outras questões pertinentes neste contexto.

Todos os cursos são idênticos e têm uma duração de 1 hora e 30 minutos.

  […]