Época de exames nas bibliotecas UA

Ao longo do ano, as Bibliotecas da Universidade de Aveiro são frequentadas por um público bastante heterogéneo: aqueles que passam de forma rápida apenas para consultar ou requisitar um livro, os que ficam todo o dia para estudar, os que entram numa biblioteca pela primeira vez e até os visitantes que apenas vêm para conhecer a arquitetura do espaço, como acontece com frequência na Biblioteca da UA. É um público de idades diversas e também de diversas nacionalidades. Todos têm as suas razões para frequentar a Biblioteca. Cada um traz as suas expectativas.

Mas, durante a época de preparação para os exames, as bibliotecas enchem-se de utilizadores. São alunos que querem estudar e preparar-se para os exames, e vão precisar de um lugar tranquilo para se poderem concentrar no estudo e nos trabalhos.

Por esta razão, apelamos a todos os visitantes/utilizadores das Bibliotecas da Universidade de Aveiro que, durante o período de exames, respeitem as regras das bibliotecas, as suas proibições e restrições, para que se possa criar um ambiente de convivência tranquila e civilizada entre todos, nestes espaços.

• Faça silêncio!
    O colega que está na mesa do lado precisa de silêncio para estudar, não se esqueça!
    Se está a conversar animadamente com os seus colegas porque se distraiu e se esqueceu de quem está ao seu lado, lembre-se que há pessoas que vêm à biblioteca à procura de calma e tranquilidade para estudar.
  • Não deixe os seus objetos na mesa de estudo, quando se ausenta da Biblioteca. Para além de correr o risco de não os encontrar quando regressar, também não é correto monopolizar um espaço que é de todos!
  • Deixe o espaço que usou limpo e arrumado.
  • Não coma dentro da biblioteca e beba apenas água engarrafada.
  • Respeite os funcionários, ouça e compreenda as suas sugestões.
  • Respeite os limites de um espaço público e individual, as regras da biblioteca, as suas proibições e restrições, tão necessárias para uma convivência saudável.

As regras completas das bibliotecas da UA estão disponíveis aqui.

A Biblioteca do campus universitário, durante a época de exames, encontra-se aberta até às 23h, de 2ª a 6ª, de 19 de junho a 14 de julho. Aos sábados encerra às 18h.