INEWS: newsletter do Instituto Nacional de Estatística – nº 32 junho 2017

O Instituto Nacional de Estatística publicou o número 32 da newslwtter INEWS com novidades e atividades do âmbito deste instituto.

Com esta publicação, em quatro edições por ano, o INE pretende promover a literacia estatística e apresenta a informação produzida pelo INE, assim como as suas atividades, produtos e serviços.

Neste número destacamos, entre outras temáticas de interesse, o novo dossiê de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no domínio da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável assim como os sistemas de indicadores para a avaliação e monitorização do Portugal 2020 que têm como objetivo o acompanhamento da implementação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, para o período 2014-2020. Destacamos ainda a Classificação Internacional Tipo da Educação, visto que a Secção Permanente de Coordenação Estatística, do Conselho Superior de Estatística – CSE, adotou para utilização pelas entidades do Sistema Estatístico Nacional as versões traduzidas das seguintes nomenclaturas, originalmente aprovadas pela UNESCO e estabilizadas a nível internacional: Classificação Internacional Tipo da Educação 2011 (CITE ou ISCED 2011) e a Classificação Internacional Tipo da Educação: Áreas da Educação e Formação 2013 (CITE-F/2013).

A INEWS – Revista Eletrónica do INE pode ser consultada no portal do INE em PDF ou Flash.
Para receber a INEWS por email, clique em Subscrever.

Ponto de Acesso à Informação Estatística
Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior (RIIBES)
Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia
Universidade de Aveiro