Sessões de formação a pedido de docentes, para turmas de alunos

Encontram-se abertas as inscrições nas sessões do programa de formação de utilizadores das bibliotecas da UA, para os meses de setembro, outubro e novembro de 2017. As sessões de formação têm como público-alvo grupos de alunos da UA e só podem ser solicitadas por docentes.

Para o 1º semestre do ano letivo 2017/2018, as bibliotecas da UA oferecem um programa de formação para turmas de alunos, a realizar por solicitação dos docentes:

Pelos trilhos da informação [plano de formação] [inscrição]

Seleção de fontes de informação científica [plano de formação] [inscrição]

Gerir referências bibliográficas: Mendeley [plano de formação] [inscrição]

Pesquisa de informação estatística [plano de formação] [inscrição]

Os docentes com interesse em inscrever grupos de alunos (turmas) numa ou mais das sessões de formação, devem aceder ao formulário http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/form e preencher os campos solicitados. De forma a organizar o programa de formação, solicitamos que os pedidos sejam submetidos até ao dia 29 de setembro (sexta-feira). A confirmação será realizada por email.

As formações serão calendarizadas seguindo a ordem de chegada dos pedidos, para o período compreendido entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2017.

As sessões de formação serão ministradas na Sala de Formação da Biblioteca. Para turmas que ultrapassem a lotação desta sala (30), a Biblioteca procurará encontrar alternativa, junto do Conselho Pedagógico da UA.

Contactos para mais informações: Email: sbidm-formacao@ua.pt Telf.: 234 372 504 | 22303 Web: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/formar