A Biblioteca dá-te música! Concerto com a banda Nuno Andrade Blues Drive

A comunidade académica está convidada a assistir ao concerto da banda Nuno Andrade Blues Drive. Dinamizado pelo American Corner da UA, o concerto tem por tema “Sunset: A Biblioteca dá-te música”, começa às 16h00 do dia 18 de setembro de 2017, no relvado da Biblioteca da UA e é da responsabilidade da BB Blues Portugal, uma Associação Cultural que se dedica exclusivamente a este tipo de música que faz parte da heritage da cultura americana.

Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor que se entregou profundamente à experimentação do Blues – uma velha paixão e influência – com o intuito de o compreender, explorar e testar novas formas e abordagens. Neste processo, as músicas são criadas e/ou re-interpretadas tanto de uma forma mais clássica como em algo diferente, mas tentando sempre manter a improvisação e o “soul” como parte importante do espectáculo.

Nifa Lobo e o Diogo Rodrigues asseguram a secção rítmica- São ambos músicos experientes, e fortemente influenciados por blues, jazz, rock, e funk.

Nuno Andrade Blues Drive apresenta-se em trio no seu formato mais básico, mas é sempre possível encontrar mais músicos em palco – tanto como uma versão alargada da banda ou apenas como músicos convidados para o concerto – típico neste estilo musical.

Nuno Andrade: Guitarra e vozDiogo Rodrigues: BaixoNifa Lobo: Bateria

Iniciativa inserida no Programa de Acolhimento 2017|2018, da Universidade de Aveiro.