Sessão de esclarecimento “Open Access no Horizonte 2020: diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica”

sessão de esclarecimento “Open Access no Horizonte 2020: diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica”As diretrizes da Comissão Europeia para o Acesso Aberto à informação científica no âmbito do programa quadro Horizonte 2020 foram o mote para uma sessão de esclarecimento organizada pelas bibliotecas da Universidade de Aveiro no passado dia 18 de junho, na Sala de Atos da Reitoria da UA.

A sessão contou com as seguintes intervenções:

Open Access na Europa: desenvolvimentos recentes das políticas dos financiadores de ciência
Eloy Rodrigues – Universidade do Minho

Diretrizes para o Acesso Aberto aos resultados da investigação financiado no âmbito do Horizonte 2020 e 7º PQ
Pedro Príncipe – Universidade do Minho

RIA: depósito e integração com outros sistemas
Diana Silva – Universidade de Aveiro

Os conteúdos apresentados nesta sessão estão disponíveis no site das bibliotecas da UA através da ligação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/horizonte2020.

Para mais informações sobre este tema, por favor contacte-nos através do e-mail ria-repositorio@ua.pt.