Acesso à informação estatística na Biblioteca da UA

Desde 2004 que a Biblioteca da Universidade de Aveiro tem ao dispor dos utilizadores o Ponto de Acesso à Informação Estatística da Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior (RIIBES).

Neste âmbito, a Área de Recursos Eletrónicos e Apoio ao Utilizador das Bibliotecas da UA tem desenvolvido diversas atividades no sentido de facilitar, junto da comunidade académica, o acesso aos serviços de informação e conteúdos eletrónicos selecionados e promover a compreensão dos recursos de informação, fornecendo conteúdos e meios adequados ao desenvolvimento da literacia de informação estatística dos utilizadores.

O Instituto Nacional de Estatística (INE), através da sua Folha Informativa  nº 51 (página 23), apresenta a atividade que tem sido desenvolvida pelo Ponto de Acesso à RIIBES na Universidade de Aveiro, para aproximar cada vez mais a informação estatística dos seus utilizadores, tornando-os autónomos e permitindo-lhes a aquisição de competências no uso e na gestão das fontes de informação estatística.

Destacam-se ainda nesta publicação, os testemunhos da comunidade académica da UA sobre a utilização da informação estatística.

Pode consultar a Folha Informativa nº 51 da RIIBES, em formato PDF.

Para mais informação, consulte http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/estatistica.

Para o esclarecimento de dúvidas, contacte o Serviço de Apoio à Pesquisa de Informação.