Biblioteca da UA apoia estudantes com Necessidades Especiais

No início de mais um ano letivo, a Biblioteca da Universidade de Aveiro vem divulgar o Serviço de Apoio ao Utilizador com Necessidades Especiais.

Este serviço apoia os alunos com Necessidades Especiais da Universidade de Aveiro nas seguintes áreas:
Apoio à pesquisa de informação;
Espaços e equipamentos específicos;
Sessões de formação personalizadas;
Produção de conteúdos acessíveis.

Os alunos cegos ou com baixa-visão podem solicitar a conversão para formato acessível dos conteúdos de apoio às aulas e da bibliografia recomendada de cada uma das suas Unidades Curriculares .

O pedido de documentos em formato acessível deve ser feito preferencialmente pelos professores, mediante o preenchimento de um formulário Web, até ao dia 3 de outubro. Antes da realização do pedido, recomenda-se a consulta do novo regulamento para a solicitação de produção de documentos em formato acessível.

Mais informação em http://blogs.ua.pt/bibliotecaune/.

Contactos:

Telefone: (+351) 234 372 504