Concurso “Spelling Bee” para alunos do 9º e 10º anos

Pelo segundo ano consecutivo vai acontecer na Universidade de Aveiro (UA) o concurso “Spelling Bee”. Trata-se de uma competição entreSlide1 turmas de alunos do 9º e 10º anos de escolaridade, de escolas do distrito de Aveiro, Viseu e Coimbra, e que consiste em soletrar palavras em inglês. Realiza-se no Auditório da Reitoria da UA, dia 12 de dezembro, às 09h30.

O concurso “Spelling Bee” é exclusivo para grupos de 20 alunos do 9º e 10º ano, das escolas daqueles distritos e tem como objetivo ajudar estes estudantes portugueses a melhorar as suas competências na língua inglesa. Trata-se de um projeto que, de forma descontraída, permitirá aos participantes melhorar o vocabulário, aprender novos conceitos e desenvolver o uso correto do inglês, que os irá ajudar na vida futura.

Cada escola é convidada a enviar uma equipa que terá no máximo 20 participantes, professor(es) acompanhante(s). Aos melhores classificados serão atribuídos prémios oferecidos pela Embaixada dos EUA em Portugal.

Os participantes poderão ser os melhores alunos de inglês entre o 9º e o 10º ano e a sua seleção ficará ao critério de cada escola, a quem compete preparar devidamente os alunos para fazerem uma boa prestação neste concurso.

Para se inscreverem devem enviar um email para: spellingbeeportugal@state.gov, até ao dia 3 de dezembro, com o nome, idade e ano de frequência dos alunos participantes, incluindo o nome e contacto dos professores acompanhantes.

Mais informações por email para Sandra Oliveira – soliveira@ua.pt.

O evento é uma organização da Embaixada dos EUA em Portugal em parceria com a UA no âmbito do programa American Corner. Tem a colaboração da APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês).