Biblioteca da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN)

450x450A Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) mudou-se, no passado mês de setembro, para as novas instalações no Parque do Cercal em Santiago de Riba-Ul e com ela a biblioteca.
O Parque do Cercal, um investimento que ronda os 4.500 milhões de euros, financiado em 85% pelo FEDER, tem 600 m2 de laboratórios, 500m2 de oficinas, um auditório e espaços dirigidos a biblioteca, salas de aula, gabinetes e salas de reunião. Num total de cerca de 4 mil m2 brutos dos quais 127,54 m2 são ocupados pela biblioteca.

A biblioteca da ESAN encontra-se vocacionada para as áreas das Tecnologias de Produção, Design Industrial, Organização e Gestão. Estando integrada na rede de bibliotecas dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia (SBIDM) da Universidade de Aveiro tem como principais utilizadores todos os alunos, docentes e funcionários da escola.

Neste novo espaço os alunos contam com uma sala ampla cheia de luz natural, com 31 lugares de leitura, 5 postos de acesso à Internet e/ou consulta do catálogo e um scanner. Prevê-se, brevemente, a disponibilização de uma fotocopiadora multifunções para uso dos utilizadores.  Esta oferece ainda serviços como empréstimo de publicações, apoio a pesquisas e formação de utilizadores. A biblioteca é seguramente um lugar muito maior, mais adequado e funcional, airoso e convidativo.
A biblioteca é de livre acesso estando os fundos bibliográficos e serviços também disponíveis a toda a comunidade universitária da UA e ao público em geral.

+ informação
Página Web