Seminário sobre “o bom uso da informação: citar e referenciar”

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) realiza no próximo BEADFE85-91E3-44B6-89F6-00A1422A7357dia 29 de Abril, das 09h30 às 17h00, na sala de formação da Biblioteca da Universidade de Aveiro, o seminário “O bom uso da informação: citar e referenciar”.

O seminário estará a cargo de Andrea Martins e Bella Nolasco, colaboradoras dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da UA, e terá como objetivo identificar as estratégias e ferramentas para prevenir o plágio, distinguir as diversas formas de citação e de estilos bibliográficos, elaborar citações em texto e listas de referências bibliográficas de maneira correta, criar e divulgar conteúdos de apoio à comunidade, e gerir referências bibliográficas de forma automática.

O seminário está aberto aos profissionais de informação, professores bibliotecários, alunos da área de Ciências da Informação, e a todos os interessados em adquirir conhecimentos nesta matéria.

A inscrição deve ser realizada antecipadamente através do formulário em linha.

Para mais informações consulte o programa ou contacte a Associação através do e-mail formacao@bad.pt.