Exposição “Enche-te de Mundo (N.U.D.E.)”

Screen Shot 2015-05-29 at 15.45.30De 2 a 6 de junho decorre na Sala de Exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da UA, a mostra final do projeto N.U.D.E. – Enche-te de Mundo, desenvolvido no âmbito da licenciatura em Educação Básica, pelo Departamento de Educação da UA. Está aberta de 3ª a 6ª, das 09h às 21h e sábado, das 09h às 18h.

O projeto N.U.D.E. -enche-te de mundo (n.u.d.e.), foi desenvolvido na Universidade de Aveiro, no âmbito da licenciatura de Educação Básica para a unidade curricular final Projetos de Intervenção Educacional.O nosso principal objetivo, de forma construtiva e sustentável, passa por desenvolver um conjunto de atividades dentro da temática da diversidade cultural capazes de proporcionar aprendizagens fomentadoras de capacidades interculturais fundamentais para qualquer cidadão na nossa sociedade de informação, como:

• Capacidade básica de ouvir
  • Flexibilidade cognitiva
  • Empatia
  • Humildade
  • Hospitalidade

Dirigido a crianças a frequentar o 2º ano de escolaridade do ensino básico, as atividades propostas pelo n.u.d.e. pretendem ter um campo de atuação transversal, e como tal, incluir sempre que possível aprendizagens presentes nos programas nacionais e orientações curriculares para estes anos escolares.