Tecnologias multimedia para museus com Sam Brenner

brenner_headshotO American Corner traz à UA, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, Sam Brenner, da Cooper Hewit, Smithsonian Design Museum, dos Estados Unidos da América.
Sam Brenner vem à UA partilhar a sua experiência sobre a aplicação e integração das tecnologia multimedia nos museus, na conferência MUX2015, que tem lugar na Sala do Senado da Reitoria da UA, nos dias 29 e 30 de junho.

Sam Brenner é licenciado em New Media Design pelo Rochester Institute of Technology e Mestre em Interactive Telecommunications Program pela New York University. É Interactive Media Developer na Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum onde desenvolve trabalho na área de UX design.

Mais informação acerca do trabalho desenvolvido por Sam Brenner, em http://samjbrenner.com/.

É um dos oradores convidados para a conferência MUX2015 – Museus em Experiência: Encontros Sobre Design, Tecnologia e Comunicação em Museus (http://mux.web.ua.pt/) -, que tem lugar na Sala do Senado da Reitoria da UA, nos dias 29 e 30 de junho de 2015. Apresenta às 10h15, a comunicação intitulada “User Experience Design for Interactives at the Cooper Hewitt”.

No dia 1 de julho reune com a equipa do Museu da UA para uma breve conversa e troca de boas práticas entre instituições.

O MUX2015 – museus em experiência é um encontro organizado pelo Departamento de Comunicação e Arte em colaborScreen Shot 2015-06-15 at 15.54.15ação com o SBDIM – Serviços de Biblioteca Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro que propõe reunir especialistas, investigadores e profissionais nas áreas da museologia, do design, das ciências e tecnologias da comunicação para debater e refletir sobre o presente e o futuro da relação entre a museologia e da museografia em Portugal. A integração a montante do design e das tecnologia da comunicação nas estratégias museológicas é cada vez mais determinante para cativar e envolver novos públicos de uma forma mais interativa com os artefactos, os temas e as narrativas museológicas.

O American Corner está na UA desde 2012, sob proposta da Embaixada dos Estados Unidos da América à Universidade de Aveiro. É inserido no Programa «Portuguese American Corners» e está instalado no 4º piso da Biblioteca. Mais informação em http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/americancorner.