Formação de utilizadores – 1.º semestre 2015|2016

forma2015O Serviço de Formação das Bibliotecas da UA dá início a mais um período formativo destinado à comunidade académica.

Em virtude das obras de requalificação do edifício da Biblioteca e consequente indisponibilidade da Sala de Formação, este serviço apresenta como alternativa quatro workshops de diferentes tipologias, destinados a toda a comunidade académica, a realizar no Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento. Serão aceites inscrições de turmas a pedido dos docentes ou inscrições a título individual.

WORKSHOPS
Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento

1. Citar e referenciar: o bom uso da informação (com introdução ao Mendeley)
    7 de outubro | 10h00 – 12h30
  2. Procurar, descobrir e usar informação
    7 de outubro | 14h30 – 16h30
  3. Seleção de fontes de informação científica
    9 de outubro | 10h – 12h
  4. Gerir referências bibliográficas: Mendeley
    9 de outubro | 14h30 – 17h
    [inscrição]

A participação nestes workshops é gratuita, mas requer inscrição.

• Se é ALUNO, utilize o formulário associado a cada workshop;
  • Se é DOCENTE e tem interesse em inscrever grupos de alunos (turmas) num ou mais destes workshops, envie um email para sbidm-formacao@ua.pt indicando o nome do workshop, número de alunos, ciclo de estudos, departamento e curso.Caso não consiga integrar a sua turma de alunos num destes workshops e pretenda uma sessão de formação, solicitamos que nos contacte até ao dia 2 de outubro por email, para sbidm-formacao@ua.pt, com indicação dos seguintes dados:
  • Tipologia de formação:
  • Departamento:
  • Curso:
  • Disciplina:
  • Ano:
  • Nº de alunos (mínimo 15):
  • Proposta de data e hora:
  • Tópicos a pesquisar/desenvolver (sugestão de assuntos que estejam a ser trabalhados pelos alunos no plano de aulas):

As formações são calendarizadas seguindo a ordem de chegada dos pedidos, para o período compreendido entre 21 de setembro a 30 de novembro de 2015.
SESSÕES DE FORMAÇÃO A PEDIDO DOS DOCENTES

Durante o período de encerramento da Biblioteca, as sessões de formação são ministradas na Sala de formação C.1.52 – Centro de Competências TIC – Departamento de Educação, no anfiteatro do Departamento de Ambiente ou em salas do Departamento de Matemática.