Bibliotecas da UA disponibilizam apoio personalizado a alunos com Necessidades Especiais

Na Biblioteca da UA está disponível o Serviço de Apoio ao Utilizador com Necessidades Especiais (SAUNE -UA) que visa apoiar e orientar, de forma personalizada, os alunos com necessidades especiais, nomeadamente alunos cegos, com baixa-visão, surdos e com mobilidade reduzida, ao nível do acesso à informação e ao conhecimento científico.

Através deste serviço, o aluno com Necessidades Especiais pode solicitar apoio em diversas áreas:

• produção e disponibilização de conteúdos digitais acessíveis;
  • orientação personalizada na pesquisa;
  • localização, recuperação e acesso à informação;
  • realização de sessões de formação individualizadas e presenciais;
  • disponibilização de gabinetes equipados com tecnologias de apoio à aprendizagem.

O website do serviço, acessível em http://blogs.ua.pt/bibliotecaune, disponibiliza informação sobre o conjunto de serviços, recursos e fontes de informação de apoio ao estudo e à aprendizagem.

Entrada da biblioteca da UA

Entrada da Biblioteca da UA

Enquanto o edifício da Biblioteca da UA continua com obras de requalificação, o Serviço de Apoio ao Utilizador com Necessidades Especiais funciona numa sala na Mediateca, situada no Departamento de Educação, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Mais informações sobre este serviço podem ser solicitadas através do email sbidm-saune@ua.pt , do telefone 234 372 504 ou das extensões 22303/22304.