American Corner celebra na Biblioteca o dia de Martin Luther King Jr.

À semelhança do ano passado, o American Corner da UA celebra no dia 18 de janeiro, na Biblioteca da UA, a vida e o trabalho de Screen Shot 2016-01-14 at 15.50.23Martin Luther King Jr., influente líder americano dos direitos civis, conhecido pelas suas lutas contra a desigualdade racial nos Estados Unidos, através dos seus protestos e discursos.

O aniversário de Martin Luther King é celebrado nos Estados Unidos desde 1986, na terceira segunda-feira de janeiro, data próxima do seu dia de aniversário – 15 de janeiro de 1929.

No dia 18 de janeiro, o American Corner da UA celebra a vida e o trabalho de Martin Luther King, influente líder americano dos direitos civis, conhecido pelas suas lutas contra a desigualdade racial nos Estados Unidos, através dos seus protestos e discursos. O seu discurso mais famoso foi o “I Have A Dream”, proferido em 1963 no Lincoln Memorial, na cidade de Washington. Em 1964 recebeu o Prémio Nobel da Paz.

A sua mensagem tem o objetivo de defender a dignidade humana, rejeitar a intolerância e trabalhar para um mundo onde as pessoas de todas as raças, culturas e crenças vivam juntas com base no respeito e igualdade.

Para assinalar a data, O American Corner apresenta as seguintes iniciativas:

  • Seleção de um conjunto de obras que refletem o legado do Dr. King, expostas para empréstimo, no átrio interior da entrada da Biblioteca.
  • Transmissão de vídeos, no LCD da entrada da Biblioteca sobre esta temática, com discursos históricos, biografia e músicas que foram produzidas em sua homenagem.
  • Exibição do filme “Django Unchained” de Quentin Tarantino, às 14H30, na sala do American Corner, localizada no 4º piso da Biblioteca.

Mais informação na página web http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/mlk2016.