WORKSHOP | Fontes de informação europeia na internet

Screen Shot 2016-03-23 at 15.51.15A Biblioteca e o Centro de Documentação Europeia (CDE) da UA, promovem em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), o Workshop “Fontes de informação europeia na Internet”, com dias sessões no dia 5 de abril: das 10h às 13h e das 14h às 16h,Auditório 22.3.1 (Dep. Eng. Mecânica). O workshop está aberto a toda a comunidade académica.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição:

Todos os dias a União Europeia (EU) publica novas informações na Internet, que podem ir desde estatísticas, relatórios, legislação, etc., o que pode parecer complicado para quem tenta procura-la.

Cada instituição e agência da UE tem o seu próprio sítio Web, assim como as representações e delegações da UE nos Estados-Membros e no resto do mundo.

O objetivo deste woekshop é ajudá-lo a encontrar essas informações.

 

O workshop será composto por dois módulos:

  • Módulo I: Breve apresentação do CIEJD
  • Módulo II: Documentação e informação europeias na Internet – conhecer as bases de dados, aceder aos portais das instituições, obter legislação comunitária, entre outros temas a abordar.

 

O CDE

O Centro de Documentação Europeia (CDE) da Universidade de Aveiro surgiu em 1995 e integra a rede de centros de documentação europeia criada pela representação em Portugal da União Europeia. Disponibiliza documentação generalista sobre informação europeia, impressa e eletrónica e faz parte da Rede de Centros de Documentação Europeia. Fica situado no 4º piso da Biblioteca da UA.

Mais informação: http://www.ua.pt/sbidm/cde.