Exposição “O Espectro da Fotografia”

De 14 de dezembro a 14 de janeiro encontra-se patente ao público, na Sala Hélène de Beauvoir, na Biblioteca da UA, a cartaz1exposição de fotografias “O Espectro da Fotografia”, de Pedro Wilde. Nesta mostra é apresentado um conjunto de 31 trabalhos originais, concebidos a partir de diversas técnicas fotográficas, nomeadamente a fotografia infravermelha. Redescobrem-se assim novas cores para a cidade de Aveiro e para a cidade do Porto.

Pedro Miguel Henriques, conhecido por Pedro Wilde, trabalha nos Serviços de Tecnologias da Informação e Comunicação da Universidade de Aveiro. É um apaixonado pela fotografia e iniciou essa atividade há longos anos. Os seus trabalhos revelam uma empatia profunda pelo meio envolvente em especial pelo Cosmo, o qual assume como um elemento de inspiração para os seus trabalhos.

A presente exposição transporta-nos para uma viagem ao longo de um tempo físico vivido pelo autor – desde a noite ao amanhecer, o dia ao entardecer e novamente à noite – e para um tempo emocional onde este realça a dicotomia entre a memória das experiências vividas na vila de Sintra, que o viu crescer e as cidades onde hoje habita.

Apresenta em “O Espectro da Fotografia”, 31 trabalhos originais usando diferentes técnicas, nomeadamente a fotografia infravermelha, conferindo assim novas cores a algumas cidades.

A exposição poderá ser visitada na Sala de Exposições Hélène de Beauvoir, na Biblioteca da Universidade de Aveiro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 20h00 e aos sábados, das 09h00 às 18h00. A Biblioteca encontra-se encerrada de 24 de dezembro a 1 de janeiro de 2017.

Msais informações em http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/pedrowilde