WORKSHOP | Fontes de informação europeia na internet

Em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), a Biblioteca e o Centro de Documentação Europeia (CDE) da UA promovem duas sessões do workshop “Fontes de informação europeia na Internet”, no dia 27 de março, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, no auditório 22.3.1 do Departamento de Engenharia Mecânica. As sessões estão abertas a toda a comunidade académica.

A participação é gratuita mas, sujeita a inscrição:
Das 11h00 às 13h00 – http://aveiro.libcal.com/event.php?id=1200306.
Das 14h00 às 16h00 – http://aveiro.libcal.com/event.php?id=1200307.

O workshop “Fontes de informação europeia na Internet” tem como objetivo orientar e colmatar as dificuldades na pesquisa e localização de informação na Internet, publicada diariamente pela União Europeia (UE), que pode ir desde dados estatísticos, documentos oficiais, relatórios, legislação, etc.

Cada instituição e agência da UE tem o seu próprio sítio Web, assim como as representações e delegações nos Estados-Membros e no resto do mundo.

O workshop será composto por dois módulos:

Módulo I: Breve apresentação do CIEJD
Módulo II: Documentação e informação europeia na Internet – conhecer as bases de dados, aceder aos sítios Web das instituições, obter legislação comunitária, entre outros temas a abordar.

O Centro de Documentação Europeia (CDE) da Universidade de Aveiro (http://www.ua.pt/sbidm/cde) surgiu em 1995 e está situado no 4º piso da Biblioteca da UA. Integra a rede de centros de documentação europeia criada pela representação em Portugal da União Europeia. Disponibiliza documentação generalista sobre informação europeia, impressa e eletrónica e faz parte da Rede de Centros de Documentação Europeia.

Mais informação
Serviço de formação das bibliotecas da UA
Email: sbidm-formacao@ua.pt
Ext.: 22303 | telf. 234 372 504
URL: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/page/4034