Seminário para autores com a editora Elsevier | 22 maio

Seminário para autores com a editora Elsevier

As bibliotecas da UA, em colaboração com a editora Elsevier, promovem mais um seminário destinado a autores da UA, docentes e investigadores. Neste seminário serão apresentadas orientações e dicas essenciais para a redação de artigos científicos e a sua submissão para publicação, de acordo com os critérios exigidos pela maioria das revistas académicas nacionais e internacionais com especial foco no processo editorial da editora Elsevier. Na segunda parte desta sessão, serão abordadas as questões das métricas e do Mendeley no suporte à investigação, assim como o perfil de autor na Scopus.

 Programa do seminário:​

14h00
 How to write a great research paper, and get it accepted by a good journal
 Anthony Newman (Elsevier Senior Publisher)

16h00
 Intervalo

16h15
 Journal Metrics + Scopus Author Profile
 Massimiliano Bearzot (Elsevier Customer Consultant)
 1. Journal metricsand Mendeley: in support of the researchers
 2. How to take care of your Author Profile on Scopus

17h15
 Perguntas e respostas

 
A Elsevier é a editora responsável pelas revistas indexadas na ScienceDirect, da base de dadosSCOPUS e no sistema de gestão de referências bibliográficas Mendeley.

A entrada é livre, mas a inscrição obrigatória através do preenchimento do formulário disponível emhttp://aveiro.libcal.com/event/3267079.

Certificado de participação e informações adicionais devem ser solicitadas para o email sbidm-formacao@ua.pt, através do n.º de telefone 234 372 504, ou da extensão telefónica 22303.