Currently browsing category

artigos científicos

InTech…livros eletrónicos científicos em acesso livre

InTech é um editor de livros e revistas em formato eletrónico em Open Access nas áreas da Ciência, Tecnologia e Medicina. Este editor de conteúdos científicos conta já com mais de 1756 livros eletrónicos e 13 revistas científicas publicados. Aceda em http://www.intechopen.com …publicações na área das Ciências da Vida: Agricultural and Biological Sciences (97) Biochemistry, …

Cell Reports

A Cell Reports é uma jovem revista científica em acesso livre nas áreas da biologia, tendo o seu primeiro número sido lançado em janeiro de 2012. Da autoria da Cell Press, editora das revistas científicas Cell, Chemistry & Biology, Trends in Cell Biology, Current Biology, entre outras, indexadas nas bases …

Biology browser – informação científica selecionada

BiologyBrowser é um motor de pesquisa que disponibiliza informação científica/académica e bibliográfica na área das Ciências da Vida. Aceda em http://www.biologybrowser.org/ O que posso encontrar? Links para recursos científicos na Web; ligação para artigos; noticias de relevo nas área científicas selecionadas; links para conferências.  Vantagens: – informação sobre os próximos eventos …

PLoS Biology + PLoS Computational Biology

Revistas Científicas em acesso livre publicadas pela PLoS na área da biologia: PLoS Biology Revista científica (peer-review) em acesso livre na área das ciências da vida, biologia, biologia molecular e ecossistemas. Aceda em http://www.plosbiology.org/home.action Os artigos da revista focam-se nos seguintes assuntos: – Biochemistry – Biophysics – Biotechnology – Cell Biology …

SciVerse Hub – pesquisa integrada na Web…

SciVerse Hub integra os conteúdos disponibilizados pela SciVerse ScienceDirect, SciVerse Scopus, SciTopics, recursos selecionados da Scirus e conteúdos na Web… Aceda em: http://www.hub.sciverse.com Vantagens: – pesquisa de informação científica, académica, multidisciplinar, num único ponto de acesso; – a lista de resultados está organizada pela relevância dos conteúdos e não inclui duplicados; – …

Aceda no RIA à produção científica da UA na área da Biologia…

O RIA – Repositório Institucional da Universidade de Aveiro é um sistema de informação que armazena, preserva, divulga e dá acesso à produção intelectual da Universidade de Aveiro em formato digital, através da Web e de forma gratuita, em regime de Acesso Livre (“Open Access”). Aceda em http://ria.ua.pt/ O RIA estrutura-se …