Currently browsing category

sistemas de gestão

EasyBib: ferramenta para a criação de referências bibliográficas

O EasyBib é uma ferramenta comercial que disponibiliza uma versão livre que permite a criação de referências bibliográficas de forma automática sendo que, neste caso é apenas necessário indicar o URL ou efetuar pesquisa pelo título/nome do autor, etc, ou criar manualmente a referência bibliográfica através do preenchimento dos campos de descrição bibliográfica. …

Referências bibliográficas com o Google Scholar

O Google Scholar permite efetuar a recolha das referências bibliográficas dos registos, para isso basta que aceda ao Google Scholar – http://scholar.google.pt e realize uma pesquisa. Na página de resultados está disponível em cada um dos registos a opção Citar que permite copiar a referência bibliográfica num dos estilos bibliográficos internacionais disponíveis (MLA, …

EndNote Web

O EndNote Web consiste na versão Web do software EndNote, está disponível para a comunidade da Universidade de Aveiro (UA), através do consórcio B-on. Permite o armazemento de 5Gb de informação, a importação de informação bibliográfica a partir de bases de dados e a gestão e organização das referências bibliográficas, …

Mendeley

O Mendeley é um sistema para gestão de referências bibliográficas que disponibiliza uma versão livre para Windows e Macintosh com espaço de armazenamento até 2Gb. Numa interface amigável destacam-se como características e funcionalidades o uso intuitivo do programa, a possibilidade de utilização do programa sem ligação à Web através da versão …