Currently browsing category

Gestão de referências e citações

Como posso citar um documento citado por outro autor, segundo a APA 6th?

                A referência a fontes secundárias, ou seja documentos em que a informação apreendida foi apenas efetuada através da leitura de outros documentos, designa-se por citação de citação. Ao longo da leitura de um documento (fonte primária) a referência a informação relevante de …

Como posso inserir uma citação no Word através do Mendeley, com vários autores que citam o mesmo assunto?

A elaboração de um trabalho académico e científico requer sempre a identificação das fontes consultadas que sustentam e fazem prova do que é transmitido no trabalho. A identificação das fontes é realizada através de citações no texto e das respetivas referências bibliográficas. Sempre que se justifique um determinado assunto pode …

Citation builders: ferramentas para a criação de referências bibliográficas

Citation builder ou citation generators são ferramentas livres disponíveis na Web que permitem a criação automática e individual de referências bibliográficas segundo um estilo bibliográfico definido. Destacam-se as seguintes: EasyBib: http://www.easybib.com/ BibMe: http://www.bibme.org/ Citation Machine: http://www.citationmachine.net/ Google Scholar: https://scholar.google.com/ …                 Caraterísticas: Os …