Librophile: ebooks e audiobooks acessíveis

Librophile - eBooks e AudiobooksAgregador que permite pesquisar, ouvir e fazer o download gratuito de milhares de eBooks e Audiobooks.

Os audiobooks disponíveis são provenientes do projeto Librivox. A maior parte das gravações Librivox são em inglês, seguidas do alemão e do francês, embora estejam também disponíveis em mais de 40 idiomas. Os audiobooks estão disponíveis para download  em formato MP3.

Já os eBooks  são predominantemente oriundos da extensa biblioteca Gutenberg. Esta biblioteca digital disponibiliza mais de 38.000 livros eletrónicos gratuitos, que podem ser lidos diretamente online. Pode-se também fazer o download para diversos formatos como, HTML, texto simples e Epub . Este último formato tem enormes vantagens para pessoas com dificuldades ao nível da visão,  já que, para além da facilidade de acesso aos conteúdos em qualquer e-reader permite também o aumento do tamanho da fonte e o ajuste da dimensão das páginas de acordo com o dispositivo de leitura.

Os livros disponibilizados na plataforma Librophile englobam diversas áreas do conhecimento, desde clássicos  da literatura até livros técnicos.  A pesquisa é bastante intuitiva, podendo ser feita através do título, do autor da obra e até de acordo com a tipologia: áudio ou ebooks.

 

Alguns clássicos disponíveis:

  1. Os Lusíadas, Luís Vaz de Camões
  1. Contos,  José Maria Eça de Queirós
  1. Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir, volume 1, Camilo Castelo Branco
  1. Don Quijote, Miguel de Cervantes Saavedra
  1. Hamlet, William Shakespeare
  1. Peter Pan, J. M. Barrie

 

mais informação:

librophile

facebooklibrophile

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.