Referências bibliográficas com o Google Scholar

Google Scholar permite efetuar a recolha das referências bibliográficas dos registos, para isso basta que aceda ao Google Scholar – http://scholar.google.pt e realize uma pesquisa. Na página de resultados está disponível em cada um dos registos a opção Citar que permite copiar a referência bibliográfica num dos estilos bibliográficos internacionais disponíveis (MLA, NBR 6023, APA) ou exportar a mesma para um software de  gestão de referências bibliográficas.

googlescholar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google Scholar (académico) integra  informação disponível gratuitamente na Web e localiza informação indexada nas bases de dados de alguns editores, acessível mediante subscrição, o que significa que o acesso a grande parte dos artigos localizados via Google Scholar só é possível aos utilizadores das instituições subscritoras.

Trata-se de uma ferramenta muito abrangente, que deve ser usada em complemento às bases de dados de artigos científicos e repositórios, sendo que é  muito eficaz para a localização rápida de publicações, autores ou artigos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.