Livros eletrónicos Ebrary

EbraryA plataforma Ebrary contém cerca de 50 000 livros eletrónicos em texto integral. Cerca de 20 000 livros estão publicados em língua inglesa e cerca de 30 000 em língua portuguesa e espanhola.
Contém:
› livros técnicos e científicos de várias áreas do conhecimento;
› livros de caráter geral.

Este recurso está incluído na eLibraryUSA.
O acesso implica um login e password, que é global para as várias bases de dados e recursos disponibilizados via American Corner (eLibraryUSA). Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar um e-mail para sbidm-referencia@ua.pt, com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá um e-mail da Embaixada EUA com os dados para o acesso. No caso da Ebrary, estes dados apenas permitem a pesquisa e visualização dos conteúdos dos livros. Para as restantes funcionalidades da plataforma (guardar pesquisas, adicionar notas aos livros, sublinhar texto, gravar o livro ou partes do mesmo para o computador, entre outras funcionalidades) deverá fazer um registo individual na plataforma através da opção sign in, situada no canto superior direito do menu.

De referir, que para o download do livro tem duas opções:
1ª) Partes do livro – é possível gravar 60 páginas de uma só vez;
2ª) Totalidade do livro – exige a instalação do Adobe Digital Editions e fica disponível para consulta no seu computador apenas por 14 dias.

Relativamente à pesquisa, na plataforma Ebrary pode percorrer por área temática, partindo de uma área genérica até uma específica. Na pesquisa simples poderá colocar texto livre enquanto que na pesquisa avançada pode pesquisar por palavras do texto, por título, autor, assunto, ISBN, entre outros.

A Ebrary está também disponível para pesquisa via Proquest.

Mais informação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/fontes_eua

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.