Requisitar, renovar e reservar livros nas bibliotecas da UA

imagem1Fazem parte da rede de bibliotecas da Universidade de Aveiro,  a Biblioteca da UA (Campus), a Mediateca, a Biblioteca Domingos Cravo (ISCA), a Biblioteca da ESAN e Biblioteca da ESTGA.

REQUISIÇÃO

A requisição de livros, revistas e outras publicações destas bibliotecas pode ser efetuada no balcão de atendimento mediante apresentação do cartão da UA, alumni ou de utilizador externo.

A data de devolução pode ser consultada no talão que é entregue no momento de requisição.

O prazo de requisição referido varia consoante o tipo de documento e tipo de utilizador como é indicado no seguinte quadro:

estatuto nº de  livros biblioteca nº de  livros mediateca nº de livros FEC* nº de revistas
alunos de licenciatura e funcionários 3
alunos de mestrados integrados e 2ºciclo, estagiários ou em projeto 6
(10 dias)
(10 dias)
alunos de doutoramento e mestrados pré-bolonha, bolseiros 6
(30 dias)
(30 dias)
alunos pós-doutoramento e investigadores 10
(100 dias)
(100 dias)
docentes da UA e professores visitantes 20
(1 semestre)
(1 semestre)
(15 dias)
externos e sócios da AAUA 2
antigos alunos UA (rede alumni) 3
(1 dia)

*FEC – Fundo de Empréstimo Condicionado.

Mais informação em http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageText.aspx?id=15672.

RENOVAÇÃO E/OU RESERVA

A renovação e reserva de publicações pode ser efetuada presencialmente num dos balcões de atendimento das bibliotecas da UA, por telefone – (351) 234 370 860 ou via internet, no portal das bibliotecas através do catálogo bibliográfico> opção “login- espaço pessoal” inserindo os dados de Utilizador Universal (UU).

Notas:

O limite de renovações consecutivas são 3, desde que os exemplares que possuem não se encontrem reservados por outros utilizadores ou fora do prazo de devolução.

A reserva de uma obra só é possível se estiver requisitada por outro utilizador. O utilizador que efetuou uma reserva receberá um aviso via e-mail assim que esta for devolvida pelo utilizador anterior, sendo que o levantamento da publicação é possível por 2 dias.

Mais informação em http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageText.aspx?id=18618.