Bem-vindos às bibliotecas da UA!

Para assinalar o início de mais um ano letivo (2016/2017), o Boletim “A Biblioteca Informa” dedica o número 37 “Biblioteca-te” aos Novos Alunos. Pretendemos dar apoio na integração e orientação dos recém-chegados nas Bibliotecas da Universidade de Aveiro que servem de suporte diário ao ensino, aprendizagem e investigação.

Apresentamos as cinco bibliotecas que integram a rede dos SBIDM (Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia), especializadas em diferentes áreas científicas:

BeFunky Collage bibliotecas

Biblioteca (UA)

Mediateca (UA)

Biblioteca Domingos Cravo (ISCA-UA)

CRC – Escola Superior Aveiro Norte (ESAN – Oliveira de Azeméis)

ESTGA – Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Águeda)

+ informação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageText.aspx?id=14470.

Sala de leitura do Complexo Pedagógico (UA)

Para além das 5 bibliotecas existentes, podem usufruir ainda da sala de leitura do Complexo Pedagógico, Tecnológico e Científico, um espaço destinado a dar apoio às atividades de trabalho e estudo dos alunos, especialmente aos do 1º ciclo. Disponibiliza revistas e jornais diários para consulta.

O horário de serviço é alargado na época de exames, no âmbito da iniciativa “A UA nunca dorme”.