Teses & dissertações

O acesso a dissertações de mestrado e teses de doutoramento defendidas na Universidade de Aveiro pode ser efetuado através do catálogo das bibliotecas da UA, realizando os seguintes passos:

  1. Aceder ao endereço http://opac.ua.pt;
  2. Ir ao menu “Pesquisa” e selecionar a opção “Fundos especiais”;
  3. Escolher a opção “Provas Académicas”;
  4. Realizar a pesquisa por título, autor ou assunto;
  5. Selecionar o registo;
  6. Ir ao campo URL (formato digital) para ter acesso ao documento digital, através do RIA (Repositório Institucional da Universidade de Aveiro).   Caso não apresente o campo URL, dirija-se ao balcão de atendimento e solicite o documento em formato impresso para consulta.

+ informação

Pesquisa no catálogo bibliográfico – http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageText.aspx?id=18674

Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA)

O RIA é um sistema de informação que dá acesso à produção intelectual da UA em formato digital e de forma gratuita. No RIA estão disponíveis para download dissertações de mestrado, teses de doutoramento,  relatórios, artigos científicos, comunicações, livros, capítulos de livros, working papers, etc.  O acesso ao RIA é feito através do endereço http://ria.ua.pt/.

+ informação

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)
“O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente dissertações de mestrado, teses de doutoramento, artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, distribuídos em inúmeros repositórios institucionais portugueses e brasileiros”. (RCAAP, 2016)
O acesso ao RCAAP é feito através do endereço http://www.rcaap.pt/

+ informação

 

Imagem: https://unsplash.com/photos/omeaHbEFlN4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.