Que estilo bibliográfico devo utilizar no meu trabalho?

Qualquer trabalho de carácter académico ou científico deverá incluir uma identificação das fontes consultadas de acordo com uma norma ou estilo bibliográfico, realizada através de citações no texto às publicações consultadas e de uma lista final das respetivas referências bibliográficas.

Apresentamos algumas dicas para o sucesso dos teus trabalhos!

• as normas e os estilos bibliográficos podem ser separados em duas categorias:
    sistema autor-data e sistema numérico
  • consultem o professor ou orientador para a escolha da norma ou estilo, já que a UA não adopta oficialmente qualquer estilo para a elaboração de referências bibliográficas.
  • devem aplicar a norma/estilo escolhido em todas as citações e referências de forma uniformizada e de acordo com a tipologia de documento (livro, artigo, página web, etc.).
  • cada tipologia apresenta os detalhes da publicação de forma diferente, quer em formato impresso ou digital.

EXEMPLO DE UMA REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

LIVRO IMPRESSO

Livro apa vancouver

PÁGINA WEB

pagina web apa vancouver

Consulta os manuais para a criação de citações e referências bibliográficas:

+ informação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/normas.