Sabia que… as teses anteriores a 2005 também já estão disponíveis no RIA?

RIA – Repositório Institucional da Universidade de Aveiro tem já em acesso livre milhares de documentos entre dissertações de mestrado e teses de doutoramento produzidas pela comunidade académica. No entanto, o processo de carregamento nem sempre é linear, uma vez que um dos requisitos fundamentais é a existência de uma Declaração de Direitos de Autor (DDA) que vai autorizar ou não, o acesso à versão digital do documento, no RIA.

Paralelamente ao carregamento das teses correntes, o RIA encontra-se na fase de integração de teses e dissertações restrospetivas, ou seja, anteriores a 2005, das quais não possui a respetiva Declaração de Direitos de Autor (DDA). Para viabilizar este projeto, a equipa do RIA tem tentado entrar em contacto com os autores solicitando o preenchimento da DDA.

Telefones antigos.

Photo by Pavan Trikutam on Unsplash

aproveitamos para fazer um apelo!
Se é autor de uma dissertação de mestrado ou tese de doutoramento defendida na UA anterior a 2005 e gostaria de a ver disponível no RIA, em regime de acesso aberto, não hesite, envie um email para ria-repositorio@ua.pt com a respetiva Declaração de Direitos de Autor preenchida e assinada.

Os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro contam com a vossa participação nesta iniciativa, agradecendo desde já!