RIA: Acesso e Organização

O conteúdo do RIA está organizado em comunidades que correspondem aos departamentos, serviços, escolas politécnicas, unidades de investigação e laboratórios associados da Universidade.

Em cada uma das comunidades, o RIA está organizado em coleções, que correspondem à tipologia dos documentos.

Podem obter permissões de depósito todos os docentes, investigadores, alunos, funcionários e colaboradores em projetos com afiliação à Universidade de Aveiro. Para o auto arquivo de documentos no RIA deve solicitar a configuração das permissões de depósito mediante envio de email para ria-repositorio@ua.pt.

Para depósito em regime de auto arquivo (efetuado pelo autor/unidade/departamento) estão disponíveis as seguintes coleções/que são, por defeito:

• artigos
  • capítulos de livro
  • comunicações
  • livros
  • relatórios

As dissertações de mestrado e teses de doutoramento são depositadas no RIA pela equipa das Bibliotecas da UA.