aceder a conteúdos digitais na UA

NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO (UA)
O acesso aos recursos eletrónicos subscritos pela UA para a academia pode ser feito através de um computador com Internet, dentro do domínio ua.pt (Campus e Escolas Superiores da UA).

Para ter acesso à rede wireless no campus e escolas da UA, precisa de um computador portátil com equipamento WiFi.

A autenticação é feita mediante os dados de Utilizador Universal (UU).

Recursos subscritos pela UA disponíveis em:

FORA DA UA
O acesso aos recursos subscritos pela UA em locais fora do domínio ua.pt, como em casa ou no local de trabalho, é realizado através da configuração do computador pessoal para uma ligação a uma rede privada virtual – VPN.

UTILIZADORES OCASIONAIS SEM VÍNCULO À UA
Para aceder ao recursos subscritos pela UA deve ser solicitado um login de visitante junto do balcão de atendimento da Biblioteca (piso de entrada) ou na Mediateca. Este login é pessoal e intransmissível e tem a duração de 24h.

Para a atribuição do login deve ser entregue uma fotocópia do cartão de cidadão e indicada a morada.

Depois de adquirir o login de visitante o acesso é efetuado apenas nos computadores com acesso à Internet da Biblioteca e da Mediateca.

UTILIZADORES COM CARTÃO EXTERNO
O acesso aos recursos subscritos pela UA é efetuado apenas nos computadores com acesso à Internet da Biblioteca e Mediateca através do login de utilizador externo já atribuído. Este login tem validade de 1 ano.