21 fevereiro – 9 maio | 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

A 4ª Edição do “UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA” inicia já no próximo dia 21 de fevereiro, com palestras dinamizadas, à quarta-feira, ao longo de várias semanas, por investigadores do Departamento de Educação e Psicologia, entre eles membros do CIDTFF.

A organização deste ciclo de palestras é uma iniciativa dos docentes, investigadores e alunos do 3º ciclo de Psicologia e Educação da UA, em conjunto com o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, o CINTESIS.UA e o CIDTFF, tendo como organizadoras a investigadora auxiliar Josefa Pandeirada (Psicologia – CINTESIS.UA) e as investigadoras em pós-doutoramento Cecília Guerra, Margarida Lucas e Vânia Carlos (Educação – CIDTFF).

As sessões decorrerão entre as 14h e as 15h, entre 21 de fevereiro e 9 de maio, no auditório 5.2.22 do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

“UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA” é um evento de participação gratuita, não carecendo de inscrição prévia.

Segue-se o programa da nova edição:

21 fevereiro | Pedro Filipe Rodrigues | A influência do ambiente visual circundante em tarefas cognitivas visuo-espaciais: Um estudo desenvolvimental

28 fevereiro | Ana Rita Costa (CIDTFF) | Ensino do inglês e desenvolvimento da competência plurilingue: um estudo de caso no ensino secundário

7 março | Ana Teresa Pereira | O papel do neuroticismo no processamento emocional: Evidências de estudos comportamentais e psicofisiológicos

14 março | Filipe Moreira, Isabel Cabrita (CIDTFF) & Maria José Loureiro (CIDTFF) | Programação tangível e inclusão em contexto europeu

21 março | Tatiana Casado de Staritzky | Social intervention with families in special distress: Developing a collaborative relationship

11 abril | Maria João Loureiro (CIDTFF) | Technology Innovation in Blended Learning: do projeto aos primeiros passos

18 abril | Filipa Barros | Os odores corporais promovem a imitação automática nas Perturbações do Espetro do Autismo

09 maio | António Neto Mendes (CIDTFF), Rui Neves (CIDTFF), Jorge Adelino Costa (CIDTFF) & Rui Vieira (CIDTFF) | Municípios e Educação: Reflexões sobre a construção de “planos estratégicos educativos municipais”

ver cartaz