16 de abril, das 14h às 15h | Departamento de Educação e Psicologia da UA, sala C.2.62

No dia 16 de abril de 2018, 2ª feira,  realizar-se-á um Seminário Científico organizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, das 14h às 15h ,  na sala C.2.62 do DEP , dinamizado por Juliana Azevedo Gomes, subordinado à  temática Formação para o ensino da língua de herança através da competência intercultural e plurilingue.

Nota biográfica:

Juliana Azevedo Gomes é pedagoga, psicopedagoga e doutora em Didática e Organização Educativa pela Universitat de Barcelona. É professora da rede Fundación Universitaria Iberoamericana onde atua como professora e pesquisadora da área de processos didáticos para a educação básica e superior. É uma das fundadoras do Elo Europeu de Educadores de POLH e desde 2012, é professora de Português como língua de herança na Associação de Pais de Brasileirinhos na Catalunha (APBC), em Barcelona, Espanha. Colabora com o Grupo de Innovación y Asesoramiento Didáctico da Universitat de Barcelona e é pesquisadora do grupo Português Língua de Herança: aspectos teórico-descritivos e práticos, da Universidade de Brasília.  Tem especial interesse por pesquisas relacionadas com a didática aplicada, plurilinguismo, interculturalidade, bi e trilinguismo e línguas em contato.

A participação é gratuita, com necessidade de inscrição para Susana Pinto (spinto@ua.pt).